quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Como uma borboleta

Se viver for um acto de coragem talvez eu deva passar um pouco mais de tempo no meu casulo, até que possa unir forças suficientes e me tornar uma borboleta. Talvez eu precise de mais força para suportar os momentos difíceis, de perdas e discussões, como a força que a borboleta tem para sobreviver aos piores invernos. Pode ser que talvez eu tenha que voltar um pouco atrás no tempo, em que eu tenha que ir até minha infância para rolar na grama e não ter pressa para nada. E que depois disso eu esteja pronta para entrar no meu casulo e transformar-me em um novo ser. Talvez eu transforme-me em uma bruxa da qual todos tenham medo, ou então em uma delicada borboleta que todos admirem.O facto é que de qualquer forma aceitarei o que me espera.Até as bruxas tem sua beleza, e mesmo as mais delicadas não deixam de ser fortes, nenhuma surge por acaso. Pode ser que eu demore um pouco mais que os outros para sair do meu casulo, mas que seja tudo no meu tempo.Assim como as borboletas, que só terão forças para voar se completarem seu ciclo sozinhas. Na minha hora libertarei-me e voarei por ai, nem que seja só na minha imaginação. Sonho que as coisas podem ser como eu quero, assim como a largata sonha em ser uma borboleta.Pode até parecer impossível, mas o tempo mostra que aquela que um dia foi criticada e até mesmo menosprezada se tornou um ser que todos admiram. Posso até parecer frágil, mas mostrarei para aqueles que tem a força de um leão que eu tenho a força de uma borboleta.

Sem comentários: