quinta-feira, 14 de agosto de 2008

A Vida

O que é mais difícil, viver ou entender a vida? E o que faz a vida conosco que senão usar-nos e depois deixar nas mãos da morte! Se bem que a sorte de alguns se iguala à sua própria sombra, e o segue pela vida toda. Mas a vida seria para ser uma eterna felicidade, e não é? Eu não sorrio da desgraça alheia, como posso pensar ser feliz desse jeito! Sorriso de felicidade tem que ser também de liberdade, um sorriso livre leve e solto. Não consigo entender a vida, como ela consegue ser tão misteriosa? Vou-me lembrar do passado, de pessoas que tiveram a meu lado visando entender o presente, um momento afastado. Um presente que eu nunca recebi, mas eu tenho a vida, ela é o melhor dos presentes. Embora venha ela envolta em muitos mistérios, mas viver é a maravilha dos mistérios. Triste mesmo é entender como pode o ser humano ser cruel e meticuloso! O cuidado maior em fazer as coisas com um pensamento mesquinho, macabro. Não posso contemplar uma reação adversa aos princípios da vida, embora não a entenda! Penso, logo existo, existo para o mundo e para mim mesmo, e também existo pra ti. Tento imaginar uma vida sem mistérios, sem guerra, sem ódio e sem rancor, uma vida com pureza, com alegria de viver a vida e também com muito amor!

Sem comentários: